Aniversário da YVY: use o cupom NIVER20 para ganhar 20% OFF nos 2 primeiros meses da assinatura YVY

Aromatizadores: pra que serve qual a importância da aromaterapia?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
A aromaterapia possui diversos benefícios para a saúde mental e física. Conheça mais sobre os aromatizadores e óleos essenciais no blog YVY.

Imagina só: você chega em casa depois de um longo dia de trabalho e quanto entra, é recebido pelo doce aroma de lavanda. Automaticamente, você sente o seu corpo relaxar e sua mente esvaziar, como se o simples cheiro reconfortante dos óleos essenciais fossem tudo o que você mais precisava. É isso que você está perdendo se não tiver adotado a aromaterapia ainda! Além de promover o relaxamento, há diversos benefícios curativos que podem ser aproveitados através de aromatizadores. Confira mais sobre esse tema aqui no blog YVY!

O que é a aromaterapia e como ela começou?

A aromaterapia é um tratamento de cura holístico que utiliza extratos naturais de plantas para promover a saúde e bem estar. Às vezes, é chamado de terapia com óleos essenciais. A aromaterapia é considerada uma arte e uma ciência ao mesmo tempo. A cada dia que passa, ela ganha mais reconhecimento e o número de praticantes aumenta.

Pode ser um termo novo para você, mas a aromaterapia e o uso de aromatizadores não são novidades! Os seres humanos têm adotado essa prática há milhares de anos. Culturas antigas na China, Índia e Egito incorporaram componentes de plantas em resinas, bálsamos e  óleos. Essas substâncias naturais foram usadas para fins medicinais e religiosos, por conta de suas propriedades curativas tanto física quanto psicológicas.

A destilação de óleos essenciais é atribuída aos persas no século X, embora a prática possa ter sido usada há muito tempo antes disso!

Aromatizador: o que é?

Existem diferentes tipos de aromatizadores de ambiente e formas de usar óleos essenciais para a sua terapia. Eles podem vir em formato de spray, conta gotas, difusores eletrônicos e muito mais. No entanto, todos tem a mesma função: promover um ambiente com aromas incríveis, que sejam reconfortantes, relaxantes e curativos. Existem diversos aromas que você pode usar com um aromatizador, como lavanda, eucaliptos, hortelã, camomila, citronela e muito mais. Casa aroma conta com suas próprias funções, como promover um sono saudável, diminuir a ansiedade, mitigar a depressão e até reduzir dores musculares. Interessante, não é?

Por que o olfato é tão poderoso?

Os óleos essenciais ativam os receptores olfativos no nosso nariz, que enviam mensagens diretamente para o sistema límbico do cérebro. O sistema límbico está ligado a nossa memória, emoções, aprendizado, apetite e muito mais. A inalação de óleos essenciais estimulam diferentes respostas corporais, como padrões respiratórios, pressão arterial e frequência cardíaca. Você pode tratar uma variedade de problemas mentais e físicos.

Seja para aliviar dores, melhorar o foco, melhorar o olfato, promover um sono reparador ou ajudar na digestão, existem óleos essenciais que podem ajudar nas mais diversas áreas.

Óleos essenciais em produtos do dia a dia

Além de usar aromatizadores e difusores, há uma outra maneira de você aproveitar os benefícios de óleos essenciais. Você pode incluir produtos naturais na sua rotina que contenham esses óleos poderosos. Os produtos de limpeza YVY, por exemplo, contam com vários tipos de óleos essenciais. Assim, além de você se livrar de alergias e irritações por conta dos produtos de limpeza sintéticos, você também aproveita os incríveis benefícios de uma casa perfumada com óleos essenciais.

Praticar a aromaterapia, assim como adotar outros hábitos saudáveis e ecológicos nunca foi tão fácil! Veja mais sobre YVY e conheça uma nova forma de limpar a casa.

 

Você também pode gostar de ler...

Chamada Água Sanitária. Ao fundo, imagem de uma boca de uma garrafa despejando água sanitária.

Água sanitária: a ameaça à sua saúde

Grande parte de nós tentamos manter a nossa casa limpinha e cheirosa todos os dias, contando com produtos de limpeza tóxicos e perigosos como a água sanitária. No entanto, os efeitos colaterais desse químico podem ser colossais.

Leia mais »